Rubro-Negro joga mal e perde oportunidade de alcançar a liderança do torneio
Deu Leão!
O Fortaleza ganhou um respiro e tanto na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com gol de Breno Lopes, a equipe de Martín Palermo venceu o Flamengo, atual vice-líder do torneio, por 1 a 0, na Arena Castelão. O resultado levou o time cearense a subir para a 18ª posição, com 27 pontos - a quatro de distância em relação ao Santos, primeiro time fora do Z-4. O Flamengo, por sua vez, perdeu a chance a assumir a liderança do Brasileirão nesta rodada e terá que torcer para um tropeço do Palmeiras, que joga contra o Cruzeiro neste domingo, para não ver o time paulista desgarrar no topo.
Primeiro tempo
Com a pressão da luta contra a zona de rebaixamento, o Fortaleza respondeu bem e fez um bom primeiro tempo diante do vice-líder do Brasileirão. A equipe de Martín Palermo explorava os espaços cedidos para construir contra-ataques perigosos desde o início de jogo. O gol quase saiu aos sete minutos, com Bareiro, mas Ayrton Lucas salvou o chute de cavadinha em cima da linha. Poucos minutos depois, Breno Lopes abriu o placar para os donos da casa. Em mais uma transição rápida, o atacante recebeu bom passe de Herrera e chutou cruzado para vencer Rossi, logo aos 11 minutos. O Flamengo, por outro lado, apesar de manter o controle da posse de bola durante boa parte da etapa inicial, abusava dos erros técnicos na construção e pouco ameaçou o gol de Brenno. A melhor chance surgiu com Samuel Lino, já aos 43 minutos. O jogador recebeu dentro da área com muita liberdade e em ótimas condições para finalizar cara a cara com o goleiro, mas optou por dar o passe para o meio da área, e a defesa do Laion conseguiu o corte.
![]() |
Fortaleza, Flamengo, Breno Lopes (Foto: Kid Júnior/SVM) |
Segundo tempo
Depois do ritmo lento na primeira etapa, o Flamengo gradativamente foi se encontrando no segundo tempo e empilhou chances para empatar. Arrascaeta subiu de produção e começou a encontrar espaços nas costas dos volantes do adversário e contribuiu para lances de perigo do Rubro-Negro. Saúl, Wallace Yan, Luiz Araújo e o próprio uruguaio tiveram boas oportunidades ao longo da etapa final, mas, quando acertaram o alvo, assistiram a Brenno fazer boas intervenções para segurar a pressão. O Fortaleza se segurou como pôde, apesar do cansaço na reta final, e garantiu três pontos preciosíssimos na luta contra a degola.
![]() |
Arrascaeta lamenta derrota do Flamengo para o Fortaleza (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF) |
Por:ge


Comentários
Postar um comentário