Uma megaoperação integrada envolvendo todas as forças de segurança do Rio de Janeiro foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) com o objetivo de cumprir mais de 100 mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV), uma das principais facções criminosas do estado.
As equipes atuam simultaneamente nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. Desde as primeiras horas do dia, os agentes enfrentam resistência armada dos criminosos, que montaram barricadas em diversos pontos das comunidades para dificultar o avanço policial.
Durante a operação, houve intensa troca de tiros em algumas áreas. A ação conta com o apoio de helicópteros, blindados e efetivo das polícias Civil, Militar e Federal, além da atuação coordenada do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública.
A megaoperação faz parte de um esforço contínuo para desarticular o tráfico de drogas e o poder armado das facções que atuam nas comunidades do Rio, garantindo mais segurança à população.
Atualização do Confronto
4 suspeitos haviam sido mortos em confronto. Dois eram da Bahia; outro, do Espírito Santo.
1 policial civil morreu baleado. Outro delegado e 4 PMs também foram atingidos.
Além deles, 3 inocentes foram baleados: um homem em situação de rua, atingido nas costas por uma bala perdida e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha; uma mulher que estava na academia, socorrida pelo marido; e um homem que estava num ferro-velho.
25 homens foram presos — 5 foram baleados e internados sob custódia no Hospital Getúlio Vargas.
Policiais apreenderam 10 fuzis, 2 pistolas e 9 motos.
*Com informações: g1 e UOL
Por: Nailson Tenazor/Jambo Verde
Comentários
Postar um comentário