Verdão faz 4 a 0 no Allianz Parque, reverte o duelo e disputará o tetra contra o
90 minutos no Allianz Parque é muito tempo
As palavras de Abel Ferreira têm efeito, e o Palmeiras está na final da Conmebol Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o Verdão fez 4 a 0 sobre a LDU, diante de um estádio lotado, reverteu o confronto diante dos equatorianos, e vai disputar o tetracampeonato da competição contra o Flamengo. Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, duas vezes, saem consagrados como os autores dos gols em uma das partidas mais impactantes da história do clube.
Metade do jogo, metade da missão
O Palmeiras cumpriu metade da missão na primeira etapa. Com uma escalação ofensiva de Abel Ferreira, o Verdão pressionou a LDU e dominou completamente os primeiros 45 minutos. O ritmo intenso e a pressão não demoraram a fazer efeito. Aos 19 minutos, Allan, que ganhou a posição nesta quinta-feira, cruzou na medida para Sosa desviar de cabeça e abrir o placar no Allianz Parque.
O gol trouxe empolgação e incendiou ainda mais o clima no estádio palmeirense. Em contrapartida, a LDU pouco ameaçava e não conseguia encaixar os contra-ataques. O ritmo do time da casa acabou recompensado no último lance da primeira etapa: em jogada ensaiada na bola parada, Bruno Fuchs chutou forme para vencer Domínguez e fazer 2 a 0.
![]() |
Sosa comemora o gol palmeirense (Foto: REUTERS) |
Missão impossível? Não para o Palmeiras
O resultado da primeira etapa mudou o panorama da partida. A LDU sentiu a pressão, enquanto o Palmeiras superava o cansaço para manter o ritmo alto na busca pela virada. Foi quando Abel Ferreira recorreu a um dos principais nomes da sua passagem pelo clube para conseguir a virada épica: Raphael Veiga.
O meia, no primeiro lance, cobrou falta perigosa e ganhou confiança. Aos 22 minutos, Veiga lançou grande bola para Vitor Roque e recebeu de volta dentro da área para finalizar cara a cara com Domínguez. Dez minutos depois, Allan fez grande jogada pela direita e acabou derrubado dentro da área. O mesmo Veiga chamou a responsabilidade, cobrou o pênalti no meio do gol e concretizou a "missão impossível".
![]() |
| Raphael Veiga comemora quarto gol alviverde em Palmeiras x LDU (Foto: Camila Alves) Por: ge |


Comentários
Postar um comentário