Presidente da CBF cogita mudança da final da Libertadores para o Brasil após classificação do Palmeiras
Após a vitória convincente do Palmeiras por 4 a 0 sobre a LDU, do Equador, que garantiu o time paulista na final da Conmebol Libertadores, o foco agora se volta para os bastidores da competição. A decisão, marcada para acontecer em Lima, no Peru, colocará frente a frente Palmeiras e Flamengo, em um duelo 100% brasileiro.
Logo após a classificação alviverde, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, afirmou que pode articular junto à Conmebol uma possível mudança do local da final, sugerindo Belém ou Brasília como alternativas para sediar a partida decisiva.
Questionado sobre o tema, Xaud deixou em aberto a possibilidade, mas ressaltou que a decisão final cabe exclusivamente à Conmebol. A proposta, no entanto, já levanta discussões sobre a logística e o impacto para os torcedores, já que milhares de pessoas adquiriram ingressos e passagens para Lima.
Por enquanto, a entidade sul-americana mantém a decisão em Lima, mas a movimentação nos bastidores promete esquentar tanto quanto o confronto entre Palmeiras e Flamengo, que promete parar o continente.
Por: Nailson Tenazor/Jambo Verde
Comentários
Postar um comentário