Deputado protesta contra inclusão de sua cassação em pauta, e afirma que permanecerá na cadeira "até o limite das forças".
O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) ocupou a cadeira da presidência da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9) em protesto à inclusão em pauta, prevista para quarta (10), do parecer do Conselho de Ética da Casa em defesa de sua cassação. O congressista alega ter sido tratado de forma desigual em relação ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com previsão de ser cassado por decisão administrativa, preservando seus direitos políticos.

Glauber se queixou da diferença de tratamento em relação a quebras de decoro por parlamentares da oposição.TV Câmara/Reprodução
Diante da recusa em deixar a Mesa, a Polícia Legislativa restringiu o trânsito de jornalistas e assessores no Plenário. O congressista os desafiou a expulsar do local. "Eu vou me manter aqui firme, até o final dessa história. (...) Eu aqui ficarei até o limite das minhas forças", declarou. Minutos depois, a transmissão da sessão plenária foi interrompida pela TV Câmara.
A fala foi proferida na etapa de discursos parlamentares, quando deputados utilizam a tribuna para proferir recados aos seus eleitores.
No momento, a Polícia Legislativa tenta retirar o deputado do local. Parlamentares de seu grupo de aliados tentam mantê-lo na cadeira.
Por: Congresso em Foco
Comentários
Postar um comentário